quinta-feira, 7 de junho de 2012

Vygotsky (apud LAHIRE, 1997) afirma que o aprendizado começa muito antes da entrada da criança na sala de aula. Valoriza as formas de experiência individual e de interação social que ocorrem fora dela.

 
Participe da vida escolar dos filhos

Será que os filhos têm um comportamento diferente em casa e da escola? Bom, na verdade às vezes sim, pois algumas delas não conseguem se expressar em casa então na escola age de forma diferente.
Por isso é indicado que os pais fiquem atentos e que comecem a participar mais da vida dos filhos, pois às vezes pode ser uma situação desgostosa, onde os pais acham que os filhos são diferentes.
Então o ideal é que os pais procurem os professores e diretores e perguntem como está o comportamento, além claro de reuniões que são importantíssimas. E lembre-se nada de querer que a escola dê a educação que seu filho não obteve em casa, pois os pais é que educam os filhos com comportamentos adequados.

sexta-feira, 25 de maio de 2012


"Grande é a poesia, a bondade e as danças. Mas o melhor do mundo são as crianças."(Fernado Pessoa)
“Se eu pudesse, daria um globo terrestre a cada criança... Se possível, até um globo luminoso, na esperança de alargar ao máximo a visão infantil e de ir despertando interesse e amor por todos os povos, todas as raças, todas as línguas, todas as religiões!” ( Hélder Câmara)

Ser Pedagogo é ter a missão de formar a sociedade que ainda está por vir. Temos a missão de plantar hoje sementes do amor, interesse, atenção, sorrisos, gestos que germinam facilmente...
É fazer crescer e transformar!